Logo Blog Nutror Action. Desenvolvido por especialistas. Pensado para você.

Tendências em suplementos alimentares pós pandemia

Suplementos alimentares

A pesquisa “Hábitos de consumo de suplementos alimentares” realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) durante a pandemia revelou uma mudança na escolha do consumidor que, impulsionado pelas incertezas dos impactos do novo coronavírus no organismo, passou a se preocupar mais com a alimentação e a adoção de hábitos mais saudáveis. A pesquisa mostra ainda que durante a pandemia:

  • 48% dos consumidores de suplementos alimentares aumentaram o consumo no período;
  • 42% dos consumidores o fizeram visando fortalecer a alimentação e 91% foram motivados pela preocupação com a imunidade;
  • 70% dos consumidores que passaram a consumir mais suplementos no período indicaram que continuarão a consumir.

Em linha com a pesquisa e de acordo com a Equilibrium, consultoria de health marketing, a busca por suplementos passou a atingir novos mercados, classes sociais e públicos durante o isolamento social, como é o caso dos mercados do Norte e Nordeste, a maior entrada nas classes C e D e também o destaque para grupos acima de 34 anos aderindo ao consumo de suplementos. Por isso, é importante criar uma relação com esse novo perfil de consumidor através de uma comunicação acessível.

Não obstante, é preciso também olhar para os consumidores que já conhecem os benefícios e consomem suplementos, sendo oportuno implementar conceitos de nutrição personalizada que podem considerar aspectos como a saúde cognitiva e mental, saúde intestinal, longevidade, entre outros.

Assim como para outros mercados, o consumidor também tem se preocupado com o aspecto de naturalidade em torno da suplementação.  As indústrias precisam estar atentas a elementos naturais que possam integrar com seus produtos, tais como o própolis, o mel, a cúrcuma, além da betaglucana e outros probióticos, observando as possibilidades na legislação.

Os formatos de apresentação e administração dos suplementos podem facilitar seu consumo e apostar em formas alternativas que insiram o hábito na rotina do consumidor pode auxiliar na retenção deste consumidor, diminuindo as taxas de abandono no consumo.

Quer ter acesso a mais insights e tendências para suplementos alimentares no cenário pós pandêmico?

Confira na integra o webinar "A evolução dos suplementos alimentares pós pandemia"

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe um comentário

Categorias

Ultimos Posts

Fale com nossos especialistas

Neste ato autorizo expressamente que a Empresa MCassab utilize meus dados para fins publicitários. Fico ciente ainda que caso queira qualquer informação sobre meus dados, irei utilizar o canal de LGPD da Empresa.

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba gratuitamente os conteúdos Nutror

*Neste ato autorizo expressamente que a Empresa MCassab utilize meus dados para fins publicitários. Fico ciente ainda que caso queira qualquer informação sobre meus dados, irei utilizar o canal de LGPD da Empresa.