Logo Blog Nutror Action. Desenvolvido por especialistas. Pensado para você.

Queda de cabelos pós Covid-19. Como combater?

Queda de cabelos

Estamos passando por um cenário pandêmico que acometeu milhares de pessoas a uma infecção ainda pouco conhecida e que afeta as mesmas de diferentes maneiras, podendo se manifestar em sintomas leves, formas graves e sequelas a longo prazo, ainda que meses após a contaminação.

O bom funcionamento do organismo está diretamente relacionado há uma alimentação balanceada e, de forma geral, diversas alterações dermatológicas podem ser resultado de uma deficiência nutricional, seja pela ingestão insuficiente, absorção deficiente ou até mesmo pelo aumento das exigências nutricionais do próprio organismo.

Quando acometido por infecções ou qualquer outra doença e visando auxiliar no processo de cura, o organismo desvia nutrientes para combater a ação desses agentes invasores, priorizando pela proteção e recuperação do estado de saúde geral do corpo. Por consequência, a funcionalidade do metabolismo celular sofre alterações que estimulam a formação de radicais livres e o aumento do estresse oxidativo. Como resultado de todo esse processo, uma das consequências da Covid-19 é a queda capilar.

Um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos publicou um estudo no início de janeiro, onde foram avaliados 552 pacientes recuperados das ações do novo coronavírus e que mostrou considerável relação da infecção com uma alteração no processo do ciclo capilar, que inclui o crescimento, estabilização e queda dos fios, fazendo com que a última fase ocorresse de forma precoce.

Uma das formas de obter sucesso no combate a essa sequela é a busca por produtos que auxiliem no complemento das reservas de vitaminas, minerais e outras substâncias.

 

Suplementação como aliada

A suplementação alimentar é de fato uma realidade e se tornou uma aliada na busca por objetivos específicos e direcionados. Alguns nutrientes ganham destaque quando falamos especificamente sobre os benefícios para manutenção capilar e o beauty from within tem tomado cada vez mais forma.

Alguns compostos que podemos trazer como destaque são aqueles que apresentam ação antioxidante significativa, auxiliando na prevenção da queda e promoção do crescimento capilar como as vitaminas, que possuem propriedades antioxidantes e auxiliam na prevenção do envelhecimento celular, neutralizando a oxidação de substâncias importantes para o equilíbrio das funções do organismo e atenuando no efeito nocivo do estresse oxidativo.

Capsula de suplemento

Outro ativo que tem ganhado espaço e que possui importante efeito estrutural nas fibras capilares é o Ácido Ortosilícico, presente em vários tecidos do corpo humano e que colabora para aumentar a força, elasticidade, resistência e volume capilar. Por sua vez, a Astaxantina apresenta uma ação antioxidante dez vezes superior quando comparada a outros carotenoides, impedindo a degradação do colágeno, uma das proteínas mais importantes do corpo humano e que é responsável pela flexibilidade, firmeza e manutenção do folículo piloso, preservando sua produção e síntese em até 80%.

Por fim, outro nutriente que ganhou destaque durante esse período pandêmico foi o mineral Zinco, que mostrou-se eficiente pincipalmente quando avaliamos a sua ação junto ao sistema imune, mas que também é importante para a função de diversos outros processos biológicos e que inclui o auxílio na manutenção da integridade das membranas da pele, possui ação anti-inflamatória e está diretamente associado a atividade de enzimas antioxidantes importantes responsáveis por reduzir os níveis de radicais livres no organismo.

Somos constantemente expostos a fatores internos e externos que podem alterar as condições e funcionalidade do organismo e os nutrientes estão envolvidos em diferentes processos, sendo importantes para a manutenção, proteção e funcionalidade ao longo da vida.

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe um comentário

Categorias

Ultimos Posts

Fale com nossos especialistas

Neste ato autorizo expressamente que a Empresa MCassab utilize meus dados para fins publicitários. Fico ciente ainda que caso queira qualquer informação sobre meus dados, irei utilizar o canal de LGPD da Empresa.

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba gratuitamente os conteúdos Nutror

*Neste ato autorizo expressamente que a Empresa MCassab utilize meus dados para fins publicitários. Fico ciente ainda que caso queira qualquer informação sobre meus dados, irei utilizar o canal de LGPD da Empresa.